domingo, 1 de setembro de 2013

Motossapiens

Olá Amigos!!!  O Motossapiens é um grupo de pessoas que procura descobrir as maravilhas do mundo através do motociclismo. As emoções do novo, da inusitável conquista dos ambientes diversos, do ar puro entrando nos pulmões e do companheirismo são que nos movem. Sobre duas rodas percorremos as sinuosas cuvas do conhecimento nos horizontes distintos que nos rodeiam, apreciando as sensações de liberdade, solidariedade e cumplicidade. Com certeza são sentimentos memoráveis, quase sempre indescritíveis que meneiam à insaciabilidade...
A sociedade Motossapiens nasceu na década passada, no município de
 Lagoa Formosa-MG, através dos amigos Adilson (com sua seneridade senhorial, pai da turma), Carlos ("Bula" o café da turma) e Gilson (o sonhador, o nosso Antônio Conselheiro). A irmandade foi se expandindo e agregando novos integrantes como José Nildo (o astuto técnico da turma), Tobias (um gaúcho de enorme coração) e Daniel (o jovem companheiro). As realizações alcançadas pelo grupo foram inúmeras. As viagens expedicionárias de Foz do Iguaçu, Chapada dos Veadeiros, Chapada dos Guimarães, Rio São Francisco (velho chico) criaram maravilhosas lembrança arraigadas no subconsciente. A vontade de novas descobertas foi aumentando. A determinação de nosso sempre visionário Gilson nos moveu para algo maior, algo de extrema magnitude e beleza, o gigante da América... Os Andes!!!
Essa incrível missão veio para nos motivar a realizar um sonho que jamais esqueceremos.
Não distante de nós, na tão famosa "Terra do Milho" (Patos de Minas), dois aventureiros solitários, amigos e irmãos de alma também almejavam tamanha aventura: Marcezo (um titã das trilhas) e Lúcio (o mais novo integrante do sonho motociclístico). Por coincidência ou não o destino nos une em um grande grupo para essa empreitada olimpiana. Mas não termina por aí,  pois os caminhos trilharam também ao nosso encontro um nobre amigo, Luizinho (experiente estradeiro de duas rodas), que irá participar de parte da expedição.
Finalmente o projeto saiu do subconsciente, tomou forma, e foi para o papel. Idéias foram trocadas, criadas, descartadas, discutidas e organizadas. Como, quando, onde, por qual caminho? Mapas e seus roteiros, preparação das motos, roupas, acessórios... tudo com informações importantíssimas extraídas dos relatos da "Expedição Macchu Picchu - Cone Sul 2013" e das experiências vividas por seus integrantes.
Nosso agradecimento aos amigos da "Cone Sul", especialmente ao Geraldinho que nos brindou com sua presença nas reuniões e também aos nossos familiares (pais, esposas, filhos,namoradas, etc...) pelo incentivo e compreensão quanto à nossa ausência para concretizar esse sonho.
Estamos "quase"prontos para esssa jornada companheiros. Juntos vamos cultuar emoções com muita parcimônia e fé em Deus... Amigos, desbravaremos a Montanha Sagrada!!!
Que Deus nos abençoe e nos dê força para concluí-la com saúde e sabedoria!!!

3 comentários:

  1. Fico extremamente feliz pelo empreendimento iniciado por vocês, a vontade de estar no grupo é grande.
    Não podendo acompanhá-los fisicamente vou fazê-lo no espiritualmente, vou ficar aqui torcendo e rezando para que o sucesso da aventura Expedição Caminho dos Andes seja um sucesso absoluto e certamente o será porque "O homem que parte em uma longa jornada tem como única opção a chegada. Quem sabe nem chegue ao lugar planejado inicialmente, mas com certeza, chegará a algum lugar.

    O homem que parte também não poderá voltar jamais, mesmo porque, nem o tempo e nem o espaço serão os mesmos; sequer será o mesmo aquele que partiu. Deixará para trás alguns hábitos, pensamentos, certezas, algumas duvidas, medos e temores. Durante a jornada o homem que partiu irá adquirir experiência, novos hábitos, ele terá novas historias acrescentadas aos seus dias de vida. Vida curta e que passa repentinamente. Vida efêmera na esperança que os feitos permaneçam e termine por moldar e fazer surgir sonhos naqueles que souberam de suas historias.

    O homem que partiu teve a grata satisfação de sair do tubo em que vivia. O tubo da rotina que maltrata e assola tanta gente. São muitas as desculpas para viver dentro do tubo, mas quem sabe um dia a liberdade alcance até mesmo o mais temeroso dos homens e o faça saber que há uma vida cheia de preciosidades a serem descobertas fora do tubo.

    Uma curva, outra curva, mais uma curva, milhares delas. – Ei! Senhor, quantas curvas ainda terei pela frente? – Meu caro jovem, as curvas não acabam jamais. Elas apenas se sucedem harmoniosamente uma após a outra. As vezes somos quase que ludibriados por retas intermináveis, repentinamente a curva surge e teremos que está preparados para acompanhar seu traçado pré definido, elaborado, estudado, tudo isso, para evitar quem sabe um precipício, uma lamaçal, uma enorme rocha firmemente fincada em outras menores que nos obrigará a contorná-la. – Entendi! Então assim é a vida? – Sim! Cheia de curvas, mas também têm altos e baixos, subimos e descemos obedecendo a traçado do terreno percorrido.

    O homem que partiu continua a jornada, ele não pode parar. Tal qual a semente plantada que um dia irá produzir centenas, milhares de outras sementes. Cada uma brotará e a vida seguirá seu curso, a eterna Constancia da vida; a mudança.

    Por isso, o homem que partiu apenas foi. Jamais voltou de nenhuma de suas viagens de aventura. Continua indo e a cada dia partindo em busca de um novo tesouro escondido a ser descoberto.

    A cada dia todos nós partimos um pouco, mas chegará o dia em que partiremos definitivamente apenas para dar continuidade a jornada que um dia foi iniciada como dádiva.


    O homem que partiu jamais voltou ....

    Excluir

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando de ver e acompanho de longe toda a aventura. Fico de cá torcendo pelo sucesso da viagem de vocês, e mandem notícias, que sou um curioso, e de pensamento positivo. Boa viagem, boa sorte e aproveitem !

    ResponderExcluir
  3. Hoje tive a honra de poder ajudar com meus serviços esses irmãos motociclistas que estão nesta ousada expedição boa sorte a todos

    ResponderExcluir